UFGD realiza II Seminário de Sustentabilidade

Atualizada: 08/08/2016
A UFGD irá promover o II Seminário de Sustentabilidade na Universidade. O evento acontecerá dia 02 de setembro no Auditório Central da Unidade II da UFGD e tem como objetivo discutir com a comunidade acadêmica questões relacionadas à sustentabilidade dentro das Instituições de Ensino Superior (IES). O Seminário também irá debater o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde.

A organização é da Pró-Reitoria de Avaliação Institucional e Planejamento, por meio da Divisão de Gestão Ambiental da Coordenadoria de Planejamento.

O público alvo do evento é a comunidade assistida pela UFGD, assim como os demais acadêmicos da região da Grande Dourados. As inscrições podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZBlxSz35B8CncwlOkcJGsW-kJS6D56Y0TIpb3h-ypjIw0bA/viewform?c=0&w=1.

O evento contará com palestrantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do Hospital das Clínicas de Curitiba, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), além da participação da UFGD, UEMS, UNIGRAN, ANHANGÜERA e órgãos públicos municipais.

Confira abaixo a programação completa:

7h – Credenciamento
8h - Abertura
8h15 - Palestra: Sara Meireles (UFSC)
9h45 – Mesa Redonda: Gestão ambiental nas universidades
14h – Palestra: Lídia Lima (HC – UFPR)
15h15 – Mesa Redonda: Resíduos de serviço de saúde nas universidades