Janeiro

UFGD oferece 969 vagas pelo Sisu

Atualizada: 12/01/2016
Até 14 de janeiro, quem realizou o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zerou a redação pode concorrer às 228 mil vagas ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 131 instituições públicas de Ensino Superior.

Para essa forma de seleção, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com 969 vagas em 32 cursos de graduação. Da mesma forma que no Vestibular, 50% das vagas são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Nessa reserva de vagas existem ainda os recortes por renda familiar (1,5 salário mínimo per capita) e por autodeclaração (preto, pardo ou indígena), conforme a Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas).

Todo o processo de inscrição deve ser feito na página do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/). É também no Sisu que, durante o período de inscrição, uma vez por dia, é calculada a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

Só será realizada uma chamada e o resultado será divulgado em 18 de janeiro, para que as matrículas aconteçam nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Na UFGD, as matrículas serão das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h no cine-auditório da Unidade I UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).