Fevereiro

UFGD oferece 27 vagas na Moradia Estudantil

Atualizada: 24/02/2017
UFGD oferece 27 vagas na Moradia Estudantil

Até o dia 3 de março, próxima sexta-feira, estão abertas as inscrições para estudantes interessados em ocupar uma vaga na Moradia Estudantil da UFGD. Podem se inscrever estudantes que já passaram pela Avaliação Socioeconômica e foram classificados como Perfil 1.
A inscrição para o Programa de Assistência Estudantil - Moradia Estudantil da UFGD será efetuada exclusivamente via Internet, no SIGEPAE Acadêmico, no endereço eletrônico http://assistencia.ufgd.edu.br/. Serão concedidas 27 (vinte e sete) vagas na Moradia Estudantil.
Políticas de Permanência
Estudantes que precisam apoio para manter seus estudos contam com várias políticas implementadas pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal da Grande Dourados (PROAE/UFGD).
O prédio da Moradia Estudantil da UFGD foi construído e estruturado com a finalidade de abrigar estudantes que vêm de outras cidades e não tem condições de pagar aluguel enquanto estão cursando a graduação ou a pós-graduação. O objetivo é garantir moradia aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica para que esses permaneçam e concluam o curso na Instituição.
Os estudantes beneficiados com o Programa de Assistência Estudantil – Moradia Estudantil poderão também receber Auxílio Financeiro no valor de até 50% do valor da bolsa do Programa de Assistência Estudantil – Bolsa Permanência da UFGD, disponibilizado mensalmente em sua conta bancária, desde que façam a sua inscrição para esta finalidade. Para ser beneficiado com o Auxílio Financeiro o estudante não poderá receber outras modalidades de Bolsa de Ensino, Pesquisa e Extensão, sejam estas oferecidas pela UFGD e/ou outras instituições, exceto Auxílio Alimentação.
Para ter acesso ao edital de seleção para as 27 vagas da Moradia Estudantil, clique aqui