UFGD lança edital de mobilidade acadêmica interna

Atualizada: 03/10/2016
A Pró-Reitora de Ensino De Graduação (PROGRAD) publicou edital de Processo Seletivo de mobilidade acadêmica interna na UFGD, válido para o segundo semestre do ano letivo de 2016. O processo permitirá que acadêmicos da Universidade troquem de curso dentro da instituição.

Estão disponíveis 87 vagas nos cursos de Ciências Sociais, Geografia, Letras, Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Gestão Ambiental, Física, Matemática, Química, Engenharia de Aquicultura e Engenharia Agrícola. O aluno que desejar participar deverá ter concluído 10% da estrutura curricular do seu curso. As inscrições poderão ser realizadas na Secretaria Acadêmica da UFGD, entre os dias 05 e 21 de outubro, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h. O aluno poderá fazer sua inscrição preenchendo um requerimento de próprio punho ou por seu procurador devidamente autorizado munido de documento de identidade. Os estudantes poderão fazer uma única inscrição, indicando um único curso de destino.

A classificação do candidato será obtida pela aplicação do Índice de Desempenho Acadêmico (IDA) nas disciplinas cursadas pelo aluno. A publicação do resultado ocorrerá por ordem decrescente de classificação, até o limite de vagas ofertadas pelo curso de interesse do candidato. Persistindo o empate serão aplicados os seguintes critérios de desempate: maior carga horária cursada, menor número de reprovações e maior idade do candidato.

O edital com todas as informações pode ser acessado pelo endereço http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/EDITAIS/Edital%20de%20Abertura%20n%C2%BA%2012%20Mobilidade%20Acad%C3%AAmica%20Interna.pdf. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Acadêmica da UFGD, pelos telefones 3410-2820 e 3410-2826, ou pelo endereço de correio eletrônico secac@ufgd.edu.br.