Novembro

UFGD faz seleção de estudantes para o Programa de Apoio à Mobilidade Internacional

Atualizada: 01/11/2016
Estudantes de graduação classificados no Perfil 1 da Avaliação Socioeconômica da UFGD têm até 30 de novembro para fazer a inscrição no Programa Apoio à Mobilidade Acadêmica Internacional da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis.

Para o primeiro semestre de 2017, são oferecidas três bolsas integrais, no valor de 3.000 euros ou dólares, pagos em parcela única, e duas bolsas parciais para quem já receber bolsa da universidade estrangeira ou de outro programa de mobilidade, nos casos detalhados no Edital PROAE/UFGD Nº 54, de 31 de outubro de 2016.

A seleção terá os seguintes critérios: Maior Índice de Desempenho Acadêmico (IDA) no curso matriculado (soma de todas as notas, divididas pela quantidade de disciplinas cursadas pelo estudante); Maior vulnerabilidade socioeconômica de acordo com o Índice de Classificação (IC) da Avaliação Socioeconômica da PROAE; Menor porcentagem de integralização do total de créditos exigidos para conclusão do seu curso de graduação, no momento do início previsto para a viagem.

O Programa Apoio à Mobilidade Acadêmica Internacional tem como finalidade conceder ajuda de custo aos estudantes que desejam realizar mobilidade acadêmica internacional pelo período de até um semestre letivo em uma universidade estrangeira parceira da UFGD, sob o abrigo de acordo de cooperação existente entre as Instituições e/ou Programas de Redes ou Associações Universitárias Internacionais das quais a UFGD é associada.

Entre os requisitos está o de cursar na universidade estrangeira, no mínimo, quatro disciplinas e que dentre as disciplinas cursadas pelo estudante, pelo menos três deverão ser aproveitadas como disciplinas obrigatórias no curso de graduação na UFGD.

O estudante beneficiado pelo Programa receberá também uma bolsa de auxílio financeiro para finalidade exclusiva de aquisição das passagens aéreas em classe econômica (ida e volta) para o país de destino da mobilidade acadêmica internacional e demais deslocamentos internos no Brasil, seguro saúde internacional, despesas com visto e gastos extras (alimentação, transporte, hospedagem, etc).

Confira a documentação necessária para inscrição, todos os procedimentos e o cronograma completo no Edital PROAE/UFGD Nº 54, de 31 de outubro de 2016.

Fone: 3410-2731
E-mail: proae@ufgd.edu.br