Novembro

​UFGD fará recesso de final de ano

Atualizada: 13/11/2015
Foi publicada na edição de ontem (12) do Boletim de Serviços (nº 1978) a Portaria nº 1.001, de 11 de novembro de 2015, que trata do recesso de final de ano na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Por meio da Portaria, a reitora Liane Calarge autoriza o recesso de 22 de dezembro de 2015 a 03 de janeiro de 2016 e a compensação dessas horas na folha de ponto de 2016.

O objetivo da medida é conferir maior conforto aos servidores e estagiários no período de festas de final de ano e com essa reorganização do expediente também colaborar para economia dos recursos públicos. Além disso, a portaria também atende a solicitação do SINTEF de transformar as escalas de revezamento em recesso nos dois feriados.

De acordo com Portaria, o Gabinete da Reitoria e as Pró-Reitorias “deverão adotar medidas para que os órgãos de sua estrutura orgânica que não possam sofrer paralisação no período do recesso mantenham representantes em regime de plantão para atendimento ao público, podendo, inclusive, caso haja conveniência e oportunidade, que um servidor responda por mais de um órgão”.

Nesse sentido, a Portaria envolve os trabalhos administrativos da universidade, já que o calendário acadêmico da graduação, por exemplo, previa a interrupção das aulas do segundo semestre no período de 20 de dezembro de 2015 a 24 de janeiro de 2016.

Os servidores do Hospital Universitário não são atingidos pela Portaria do recesso. Isso porque a gestão do HU está com a EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).