acessibilidade

Início do conteúdo da página
Maio
17
2016

​UFGD e CNAM-França discutem possibilidades para Acordo de Cooperação Internacional

  Atualizada: 17/05/2016
O professor Serge Ebersold, nomeado este ano pela Presidência da República Francesa como responsável pela Cátedra de Acessibilidade do país recebeu, no último dia 11 de maio, nas dependências do Conservatoire Nationale des Arts et Métiers (Conservatório Nacional de Artes e Ofícios), o Prof. Dr. Leonardo Santos Amâncio Cabral, chefe do Núcleo Multidisciplinar para Inclusão e Acessibilidade - NuMIAc / Reitoria UFGD e professor da Faculdade de Educação.
 
A fim de potencializar as oportunidades de colaboração, Serge Ebersold e Leonardo Cabral discutiram possibilidades de desenvolvimento de projetos de pesquisa em conjunto e da possibilidade de interinstitucionalização entre a UFGD e o CNAM por meio de Acordo de Cooperação Internacional. Isso porque o CNAM configura-se como uma instituição de Ensino Superior, operado pelo governo francês e atua no âmbito da educação e da pesquisa para a promoção da ciência e da indústria.
 
No próximo dia 26 de maio de 2016, o Prof. Serge Ebersold apresentará a proposta ao setor de relações internacionais do CNAM para que, junto à ESAI / UFGD, possam formalizar o interesse de cooperação internacional.
 
Os professores Serge e Leonardo, pesquisadores na área da Educação Especial em âmbito internacional, atuam já há alguns anos e como resultado, publicaram este mês, na revista canadense Éducation et Francophonie, o artigo "Ensino Superior, Orquestração da Acessibilidade e estratégias de acompanhamento”.  


Site do CNAM: http://www.cnam.fr/
Site do CNAM - Paris: http://www.cnam-paris.fr/ 
 



    Fotos