2015

UFGD assina Acordo de Cooperação Internacional com a Universidade de Nebraska em Kearney – EUA

Atualizada: 31/07/2015
Dia 29 de julho de 2015, a UFGD recebeu a visita dos Srs. Michael Stopford (Pró Reitor de Assuntos Internacionais - UNK), Scott Steinbrock (prof. de Ensino Médio - Administração) e da Sra. Amber Lewis (prof.ª de Ensino Médio - Geografia), representantes da Universidade de Nebraska em Kearney (UNK).

Durante a reunião, os representantes discutiram assuntos relacionados a um Acordo que estabelece uma Relação Internacional para Amizade e Cooperação entre a cidade de Kearney, Nebraska – EUA, a Universidade de Nebraska em Kearney, Nebraska – EUA, a cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul – Brasil, a Universidade Federal da Grande Dourados/UFGD, Dourados/MS – Brasil e a Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul/UEMS, Dourados/MS– Brasil. A parceria visa o intercâmbio acadêmico, recebimento e envio de professores visitantes, desenvolvimento de pesquisas conjuntas e realização de workshops presenciais e online.

Nesta quinta-feira, dia 30 de junho de 2015, no Gabinete do Prefeito de Dourados, Murilo Zauith, todos os representantes assinaram o Acordo de Cooperação coletivo. O documento visa, além da cooperação econômico-social entre as cidades de Kearney e a cidade de Dourados, investimentos, turismo, bem como os vínculos da juventude, da educação e da cultura para ambas as cidades e as universidades a parceria educacional entre a UNK, a UFGD e a UEMS. Ademais, elas acreditam que o acordo seja de interesse coletivo para ampliar e fortalecer os laços entre as quatro entidades. De acordo com o vice-reitor, Márcio Eduardo Barros, “a assinatura desse acordo estabelece uma cooperação abrangente entre todas as instituições envolvidas. A parceria da UFGD com a UNK beneficiará ambas as partes e, certamente, trará grandes oportunidades para toda a comunidade acadêmica. É importante ressaltar, que as universidades compartilham objetivos semelhantes de cooperação internacional, objetivos e cursos em comum, o que tem facilitado o processo de negociação”.

Acesse a página da UNK e conheça a nova Parceira da UFGD: http://www.unk.edu/