Reitora organiza discussão sobre os programas PROLIND e PROCAMPO em Brasília

Atualizada: 15/03/2017
A Magnífica Reitora Profa. Dra. Liane Maria Calarge, em conjunto com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade – SECADI/MEC e Secretaria do Ensino Superior – SESU/MEC, realizará uma reunião no dia 24/03/2017 na ANDIFES (Associação Nacional de Dirigentes das Instituições de Ensino Superior) para discutir e construir propostas que contemplem a continuidade dos Programas PROLIND (Programa de Apoio à Formação Superior e Licenciaturas Interculturais Indígenas) PROCAMPO (Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo) nas Universidades. Foram convidadas todas as Universidades Federais contempladas com esses Programas. Segundo a Reitora, a reunião terá por objetivo construir uma proposta a ser apresentada ao MEC (Ministério da Educação) para a continuidade e manutenção dos referidos Programas. “A UFGD não medirá esforços para defender a manutenção desses dois Programas em atividade, considerando o impacto de transformação social que eles representam para as comunidades indígenas e de assentamento rurais, por meio da formação de professores”.
Na UFGD, o PROCAMPO e o PROLIND são responsáveis pela manutenção das duas graduações que compõem a FAIND (Faculdade Intercultural Indígena), respectivamente, o curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDUC) e o curso de Licenciatura Intercultural Indígena “Teko Arandu”.