acessibilidade

Início do conteúdo da página
Janeiro
30
2017

Projeto “Ação contra o tráfico de mulheres” seleciona novas integrantes

  Atualizada: 31/01/2017
O projeto de extensão “Ação Contra o Tráfico de Mulheres” divulga o edital para o processo seletivo de novas integrantes para o ano de 2017. As candidatas devem realizar as inscrições pelo e-mail projetoacaotims@gmail.com até o dia 11 de fevereiro.
 
Para participar, a interessada precisa dispor de até 20h semanais e enviar, por e-mail, os documentos necessários para a participação na primeira fase da seleção (ficha cadastral, carta de intenções, um memorial e uma dissertação, de até uma lauda, sobre o tráfico de mulheres e assuntos relacionados, com base em conhecimentos adquiridos e na bibliografia sugerida). Posteriormente as candidatas que possuam a inscrição homologada serão convocadas para entrevista. A fase final consistirá na realização de uma dinâmica em grupo e oficina.
 
Há vagas para as funções de administração financeira; captação de recursos e relações públicas; comunicação; equipe de oficinas; equipe de pesquisa; e secretaria geral. O edital com todos os detalhes pode ser acessado aqui .
 
Ação Contra o Tráfico de Mulheres
 
A "Ação Contra o Tráfico de Mulheres” é um projeto de extensão que busca compartilhar argumentos em defesa dos Direitos Humanos e das Mulheres e fomentar o debate e a conscientização sobre as desigualdades de gênero e suas consequências.
 
O Mato Grosso do Sul, por sua fronteira com o Paraguai e Bolívia é considerado porta de entrada de pessoas traficadas no Brasil, constituindo-se como rota de circulação de pessoas em situação de vulnerabilidade acentuada. Nesse contexto, faz-se necessário ampliar e difundir o debate sobre o tráfico internacional de pessoas e especificamente o caso do tráfico de mulheres.



    Fotos