Programa Be_A_Doc está com inscrições abertas para intercâmbio de doutorandos

Atualizada: 04/04/2016
A UFGD está participando do Programa Be_A_Doc / Brazil-Europe Doctoral and Research​, cuja primeira edição será realizada em 2016, uma iniciativa que se insere no âmbito do Acordo de Cooperação celebrado, em 2012, entre o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e o Coimbra Group (CG).

​São 250 vagas para estudantes e pesquisadores brasileiros que tenham interesse em doutorado sanduíche ou pesquisa na Europa e 1353 vagas para europeus que queiram atuar em universidades brasileiras, das quais 24 estão sendo ofertadas pela UFGD, sendo 7 vagas em doutorado sanduíche e 17 vagas para pesquisadores visitantes.  As inscrições vão até 22 de abril de 2016.

O objetivo do programa é promover e intensificar a mobilidade acadêmica entre o conjunto das 72 universidades associadas ao GCUB e as 40 instituições integrantes do Coimbra Group, com vistas à qualificação acadêmica e ao fortalecimento da cooperação universitária Brasil-Europa.

O Be_A_Doc consiste em enviar e receber estudantes para cursos de doutorado sanduíche e  enviar e receber professores/pesquisadores para a realização de períodos de investigação.

Mais informações no edital em anexo e no site: