acessibilidade

Início do conteúdo da página
Outubro
03
2016

Professores da UFGD assumem importantes cargos nos governos

  Atualizada: 05/10/2016
Os professores da UFGD, Henrique Sartori de Almeida Prado (FADIR), e Crhistinne Cavalheiro Maymone Gonçalves (FCS) estão assumindo importantes cargos nos governos federal e estadual, respectivamente.

O professor Henrique Sartori, que era Chefe de Gabinete, foi nomeado para exercer a função de Secretário Executivo do Conselho Nacional de Educação, órgão deliberativo e de assessoramento do Ministério e ao Ministro de Estado da Educação. A sua nomeação foi publicada em setembro de 2016.

As atribuições do Conselho são normativas, deliberativas e de assessoramento ao Ministro de Estado da Educação, no desempenho das funções e atribuições do poder público federal em matéria de educação, cabendo-lhe formular e avaliar a política nacional de educação, zelar pela qualidade do ensino, velar pelo cumprimento da legislação educacional e assegurar a participação da sociedade no aprimoramento da educação brasileira.

Na função de Secretário Executivo, o professor da UFGD também vai assessorar diretamente o Presidente do Conselho e baixar atos administrativos necessários à execução dos trabalhos da entidade.

Já Crhistinne Cavalheiro Maymone Gonçalves foi nomeada secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, assessorando diretamente o Governo Estadual nos direcionamentos e diretrizes da política de saúde do Estado. Crhistinne que é Doutora em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP, tem atuado em importantes temas da promoção da Saúde, como em Determinantes Sociais da Saúde e Politicas Públicas, e possui experiência na área de Saúde Coletiva e ênfase na gestão pública



    Fotos