Outubro

Professor da UFGD é finalista em Prêmio Nacional de Teses

Atualizada: 27/10/2016
O professor e atual coordenador do curso de Relações Internacionais da FADIR, Matheus de Carvalho Hernandez, é um dos três finalistas que concorrem ao prêmio de melhor Tese de Doutorado da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS), uma das associações científicas mais prestigiadas da área de ciências humanas no país. A divulgação do vencedor do “Concurso Brasileiro de obras científicas e teses universitárias em Ciências Sociais – Edição 2016” ocorrerá nesta quinta-feira, durante a Assembleia Geral do 40º Encontro Nacional da ANPOCS, na cidade de Caxambú, Minas Gerais.

Hernandez foi indicado pelo júri do comitê de Ciência Política da associação pela tese “O Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos e seu Escritório: criação e desenvolvimento institucional (1994-2014)”. Sob a orientação do professor Andrei Koerner, o trabalho foi defendido no ano de 2015 e escolhido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP para concorrer ao prêmio. A tese concorrerá com outros dois trabalhos, indicados pelos respectivos comitês das áreas de Antropologia e Sociologia, e o vencedor terá sua tese publicada em forma de livro pela associação.

Este é o segundo prêmio a que um professor da FADIR concorre este ano. No mês de setembro, o professor Bruno Boti Bernardi recebeu menção honrosa no Prêmio Tese Destaque USP 2016, na grande área de ciências humanas, com o trabalho intitulado “O sistema interamericano de direitos humanos e a justiça de transição: impactos no Brasil, Colômbia, México e Peru”, defendido no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da USP.

Fonte: FADIR