PROEX agradece pela participação na Festa Junina da UFGD

Atualizada: 28/06/2016
O IX Arraiá Universitário da UFGD foi um sucesso! Em clima de descontração, professores, alunos, técnicos e comunidade em geral participaram de duas noites com apresentação de quadrilhas, shows musicais e degustação de comidas e bebidas típicas nas barracas organizadas pelos alunos da UFGD.

As quadrilhas que se apresentaram surpreenderam o  público, com muita irreverência e originalidade, somando novidades à dança caipira. Foram premiadas as quadrilhas Arraiá da Bio do curso de Ciências Biológicas em 3º lugar, Arraiá dos transgênicos, do Curso de Biotecnologia em 2º lugar e Ator (mentados) do curso de Artes Cênicas em 1º lugar.

Os alunos em suas barracas estavam muito organizados e animados, cantando e chamando as pessoas para degustarem seus pratos, dando show de originalidade nos itens avaliados, que eram animação, ornamentação, atendimento e cozinha.

As barracas vencedoras do Concurso de barracas foram em 3º lugar Derivados do Amendoim e do Leite, do curso de Engenharia de Alimentos, em 2º lugar empatados, Bebidas Quentes, do curso de Ciências Biológicas, e Tapioca/Crepe, dos Cursos de Direito e Psicologia, e em 1º lugar empatados, Caldos do Curso de Engenharia de Aquicultura, Bobó de Galinha do Curso de Direito, e Chipa, Sopa Paraguaia e Pão de Queijo, da FECEN – Feira de Ciências e Engenharias.

A premiação das quadrilhas e das barracas aconteceu ainda na noite de sábado, dia 25, com a entrega de troféus.

A Festa Junina já faz parte do calendário de eventos de Dourados anualmente, e tem sua importância para a interação da comunidade acadêmica e a sociedade douradense, promovendo o incentivo à cultura das festas juninas na cidade.

Por essa razão, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura parabeniza e agradece o trabalho de toda a equipe da PROEX, em especial a Coordenadoria de Cultura, na organização da Festa Junina, a comunidade acadêmica que prestigiou o evento, os jurados dos Concursos e a parceria estabelecida com a ASSUFGD, que foram fundamentais para o sucesso do evento, esperando mantê-la para as próximas edições da nossa festa!

Fonte: PROEX

FOTOS: www.facebook.com/ufgdoficial