Junho

​PIBIC Ensino Médio: Aumenta a procura por Iniciação Científica na UFGD

Atualizada: 17/06/2016
Na edição deste ano do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIBIC EM, 263 alunos se inscreveram para a proposta da UFGD, que é justamente a de aproximar esses estudantes da Universidade. Essa quantidade de alunos da rede de ensino nunca foi atingida desde a criação do Programa em 2010.

O resultado se deu depois das visitas da equipe da Coordenadoria de Pesquisa da Pró Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – PROPP a 13 unidades escolares públicas estaduais que oferecem ensino médio em Dourados e também ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) – Campus de Dourados, que oferece cursos técnicos integrados de nível médio e qualificação profissional.

A intenção foi divulgar o PIBIC EM para que os alunos tivessem a oportunidade de conhecer e de se integrar à pesquisa em um curso superior de sua preferência. A equipe da Coordenadoria se reuniu com diretores e coordenadores, alunos líderes de sala e nas salas de aula, sendo possível divulgar o Programa da UFGD e esclarecer as dúvidas dos estudantes.

O PIBIC EM proporciona o convívio com professores e alunos pesquisadores e ajuda esses estudantes na escolha de sua futura graduação. As bolsas são financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, cujo quantitativo será divulgado no início do mês de julho, quando a Coordenadoria de Pesquisa divulgará o resultado do processo seletivo.

Outras informações pelo telefone: 67-3410-2854.