Ouvidoria do HU-UFGD instala Painel de Elogios recebidos em 2016

Atualizada: 15/12/2016
Mensagens positivas mostram satisfação dos usuários com a qualidade do atendimento

Um painel colorido, cheio de mensagens positivas, de gratidão e reconhecimento, está instalado desde quarta-feira (14) no corredor de entrada da Recepção de Internação do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD). São os elogios recebidos pela Ouvidoria do hospital no decorrer do ano, que demostram a satisfação de pacientes e familiares com o atendimento recebido.

Muitos dos 83 elogios elencados são dirigidos nominalmente a enfermeiros, médicos, atendentes da higienização e da vigilância. Nas mensagens, agradecimentos pela atenção, dedicação e carinho dos profissionais, e reconhecimento pela qualidade do serviço.

“O objetivo do mural é expor o quanto é importante o trabalho de cada colaborador e também expressar a nossa gratidão aos usuários que, mesmo frente às adversidades, se dispuseram, por alguns minutos, para realizar o registro”, comenta a ouvidora do HU-UFGD, Edméia Barrios de Azambuja Gonçalves.

Os elogios expostos no mural foram recebidos até o dia 9 de dezembro, ou seja, ainda não são a totalidade do ano todo. Mesmo assim, já superam o número de elogios registrados em 2015, que ficou em 82. “O convite da Ouvidoria é para que todos os colaboradores venham ver o painel e possam ter uma pequena medida da importância do trabalho que realizam”, lembra Edméia.