acessibilidade

Início do conteúdo da página
Agosto
18
2016

Ópera do Malandro: Cineclube UFGD exibe musical com trilha de Chico Buarque

  Atualizada: 18/08/2016
O musical Ópera do Malandro (1986) será exibido neste sábado (20), às 17h, pelo projeto de extensão Cineclube UFGD, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). Todos os interessados podem participar.

O filme foi dirigido por Ruy Guerra e é uma adaptação da peça musical homônima de Chico Buarque. A trama tem como pano de fundo a legalidade do jogo, a prostituição e o contrabando e foi inspirada no clássico de John Gay e no musical A Ópera dos Três Vinténs, de Bertolt Brecht e Kurt Weill.

Edson Celulari, Cláudia Ohana, Elba Ramalho e Ney Latorraca fazem parte do elenco e todas as músicas são da autoria de Chico Buarque.

SINOPSE
Anos 40, Rio de Janeiro. Max (Edson Celulari) é um malandro elegante, que é também uma popular figura do boêmio bairro da Lapa. Ele explora uma cantora de cabaré e vive de pequenos trambiques. Até que surge Ludmila (Cláudia Ohana), a filha do dono do cabaré, que pretende tirar proveito da 2ª Guerra Mundial fazendo contrabando.

INSCRIÇÕES
Para quem deseja participar do Cineclube UFGD e receber certificado de atividade de extensão, o projeto informa que as inscrições são permanentes e feitas através da lista de presença de cada sessão. O certificado de extensão é emitido quando o participante alcança 40 horas e a carga horária pode ser cumprida nas duas sessões do Cineclube UFGD, aos sábados, às 17h, na Unidade 1 e às quintas-feiras, às 15h, na Unidade 2, pelo Grupo de Estudos InterArtes.

Fonte das imagens: Banco de Conteúdos Culturais

Informações: cineufgd.wordpress.com



    Fotos