acessibilidade

Início do conteúdo da página
Outubro
19
2016

“Olmo e a Gaivota”, de Petra Costa e Lea Glob, será exibido pelo Cineclube UFGD

  Atualizada: 19/10/2016
O documentário “Olmo e a Gaivota” (2015), escrito e dirigido pela brasileira Petra Costa em parceria com a dinamarquesa Lea Glob, será exibido gratuitamente neste sábado pelo projeto de extensão Cineclube UFGD. A sessão começa às 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). Todos os interessados podem participar.

O filme foi premiado no 68º Festival de Locarno, onde fez sua estreia mundial no dia 10 de agosto de 2015, além de ter sido escolhido como melhor documentário no Festival do Rio. 

Na obra, os atores do Théâtre du Soleil Olivia Corsini e Serge Nicolaï representam a si mesmos na experiência da gravidez real da atriz, enquanto é encenada a peça A Gaivota, do russo Tchekhov. Os meses de gravidez se desdobram como um rito de passagem, forçando a atriz a confrontar seus sentimentos e medos mais obscuros.  O desejo de Olivia por liberdade e sucesso profissional bate de frente com os limites impostos pelo seu próprio corpo. Ao se olhar no espelho, ela vê as duas personagens femininas de A Gaivota como reflexos de si mesma.

Também da diretora Petra Costa, o Cineclube UFGD exibiu o documentário Elena (2012), em abril de 2016.

Confira o trailer:


INSCRIÇÕES
Para quem deseja participar toda semana do Cineclube UFGD e receber certificado de atividade de extensão, o projeto informa que as inscrições são permanentes e feitas através da lista de presença de cada sessão.

O certificado de extensão é emitido quando o participante alcança 40 horas (20 sessões) e a carga horária pode ser cumprida nas duas sessões do Cineclube UFGD, aos sábados, às 17h, na Unidade 1 e às quintas-feiras, às 16h, na sala 7 da FACALE (Faculdade de Comunicação, Artes e Letras), localizada na Unidade 2 da UFGD (Cidade Universitária), pelo Grupo de Estudos InterArtes.
 



    Fotos