Nota oficial UEMS/UFGD

Atualizada: 05/04/2016
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) lamentam e repudiam veementemente a violência sexual cometida contra uma estudante da cidade universitária, na manhã da última segunda-feira (4). A família denunciou o estupro e o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes com todo o suporte possível que cabe às universidades, tais como cedência de cópia das gravações do sistema de filmagens e apoio irrestrito ao trabalho da perícia.

UEMS e UFGD não medirão esforços para que o caso seja elucidado, resguardando a integridade da vítima e agindo com firmeza na promoção de uma investigação rigorosa e precisa.

Ações
Quanto ao atendimento à vítima, as universidades disponibilizaram toda estrutura de acompanhamento psicológico, assistência social, jurídica e de saúde, através do Hospital Universitário. Já em relação à segurança da Cidade Universitária já está em execução um plano de reestruturação da iluminação, com substituição de todas as lâmpadas, rebaixamento das luminárias e implementação de um plano diretor que prevê reforço na limpeza, manutenção, integração dos espaços e um cuidadoso planejamento de segurança.

As gestões de ambas as universidades também se comprometem acionar seus núcleos representativos na discussão e atitudes no combate à violência contra as mulheres e todo tipo de violência.

Atualizada às 14h25