acessibilidade

Início do conteúdo da página
Fevereiro
26
2016

MAD-UFGD: Escolas estão convidadas a participar da Mostra Infantil

  Atualizada: 29/02/2016
Como incentivo, será fornecido transporte a alunos e professores e haverá sorteio de brindes

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) convi­da todas as escolas municipais, estaduais e particulares para as sessões de cinema da Mostra Infantil, como parte da programação da 4ª Mostra Audiovisual de Dourados. Todas as exibições acontecerão no Teatro Municipal de Dourados.
 
Ao todo, serão exibidos 10 longas-metragens, com recomendação de exibição para turmas de todos os anos do ensino fundamental ao médio. A Mostra Infantil acontece de 16 a 20 de maio.
 
A organização da Mostra vai oferecer às escolas públicas um ônibus de ida e volta com lotação de 42 lugares para transporte dos alunos e profes­sores da escola até o Teatro. A instituição que puder disponibilizar transporte por conta própria poderá enviar mais de uma turma.
 
Para confirmar a participação em qualquer uma das sessões, é preciso entrar em contato pelo telefone 3410-2875 ou pelos e-mails cultura@ufgd.edu.br / culturaufgd@gmail.com, informando a lista com nomes de todos os alunos e professores que comparecerão à sessão. A lista será utilizada para controle de presença e para sorteio de brindes.

MAD-UFGD
Em sua 4ª edição, a Mostra Audiovisual de Dourados já está consolidada na agenda cultural da cidade, proporcionando ao público interno e externo à UFGD um encontro de exibição, debate e discussão da produção do audiovisual regional e nacional. A Mostra preza pela busca de novas linguagens, propostas e formas mediante a exibição de filmes em diferentes formatos e busca a acessibilidade dos diferentes públicos com exibições públicas, oficinas, palestras, além de reunir diversas gerações de profissionais e entusiastas atuantes no mercado de audiovisual.
 
Confira a programação da Mostra Infantil:
 
SHAUN, O CARNEIRO - 16/05 (segunda-feira) às 8h
Direção: Mark Burton e Richard Sarzack
Países: Reino Unido, França
Duração: 1:25:00
Sinopse: Shaun, um carneiro superinteligente, criativo e líder de seu rebanho, vai para a cidade grande pela primeira vez. Quando ele decide tirar um dia de folga para se divertir, as coisas acabam saindo do controle. Agora ele precisa guiar todo o rebanho em segurança até a fazenda. Baseado na adorada serie britânica “Shaun, the Sheep”.
Classificação: Livre
Recomendação: Turmas de 3º ao 8º ano do Ensino Fundamental
 
O SEGREDO DOS DIAMANTES - 16/05 (segunda-feira) às 14h
Direção: Helvécio Ratton
País: Brasil
Duração: 1:26:00
Sinopse: Ângelo é um garoto de 14 anos que descobre uma antiga lenda sobre diamantes perdidos e parte em busca desse tesouro para salvar a vida do pai. Para isso, ele e seus amigos Júlia e Carlinhos terão que decifrar o enigma e vencer a perseguição do vilão Silvério, que também sabe do tesouro e não vai desistir até encontrá-lo.
Classificação: 10 anos
Recomendação: Turmas de 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental
 
AS AVENTURAS DO AVIÃO VERMELHO – 17/05 (terça-feira) às 8h
Direção: Frederico Pinto, José Maia
País: Brasil
Duração: 1:30:00
Sinopse: A trama apresenta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância.
Classificação: livre
Recomendação: Turmas de 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental
AS FÉRIAS DO PEQUENO NICOLAU – 17/05 (terça-feira) às 14h
Direção: Laurent Tirard
País: França
Duração: 1:35:00
Sinopse: Termina o ano letivo. Nicolau (Mathéo Boisselier), seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia, o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle (Erja Malatier), que ele acredita ser sua futura esposa.
Classificação: livre
Recomendação: Turmas de 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental
 
CORDA BAMBA - HISTÓRIA DE UMA MENINA EQUILIBRISTA – 18/05 (quarta-feira) às 8h
Direção: Eduardo Goldenstein
País: Brasil
Duração: 1:20:00
Sinopse: Maria é uma menina de 10 anos que, por ser filha de pais equilibristas, foi criada no circo. Após um tempo vivendo com os padrinhos, Foguinho e Barbuda, ela se muda para a cidade grande para morar com sua avó. Apesar de enfrentar dificuldades em se adaptar à nova vida, ela aos poucos passa a se lembrar de um grande trauma do passado envolvendo seus pais.
Classificação: Livre
Recomendação: Turmas de 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental
 
LABIRINTO - O DESAFIO FINAL – 18/05 (quarta-feira) às 14h
Direção: Douglas Boswell
Países: Bélgica e Holanda
Duração: 1:35:00
Sinopse: Um menino de 14 anos, Frikke (Spencer Bogaert) descobre um jogo de computador muito estranho, do qual alguns vizinhos seu fazem parte - eles estão presos no jogo. O garoto precisa libertar as crianças enquanto corre contra o tempo.
Classificação: livre
Recomendação: Turmas de 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental
 
O CONTADOR DE HISTÓRIAS – 19/05 (quinta-feira) às 8h
Direção: Luiz Villaça
País: Brasil
Duração: 1:40:00
Sinopse: Anos 70. Aos 6 anos Roberto Carlos Ramos (Marco Ribeiro) foi escolhido por sua mãe (Jú Colombo) para ser interno em uma instituição oficial que, segundo apregoava a propaganda, visava a formação de crianças em médicos, advogados e engenheiros. Entretanto a realidade era bem diferente, o que fez com que Roberto aprendesse as regras de sobrevivência no local.
Classificação: 12 anos
Recomendação: Turmas de 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental
 
UMA VIAGEM EXTRAORDINÁRIA – 19/05 (quinta-feira) às 14h
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Países: França e Canadá
Duração: 1:45:00
Sinopse: Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.
Classificação: 12 anos
Recomendação: Turmas de 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental
 
A FAMÍLIA BÉLIER – 20/05 (sexta-feira) às 18h
Direção: Eric Lartigau
País: França
Duração: 1:46:00
Sinopse: Paula é uma adolescente francesa que enfrenta todas as questões comuns de sua idade: o primeiro amor, os problemas na escola, as brigas com os pais. Mas a sua família tem algo diferente: seu pai, sua mãe e o irmão são surdos e mudos. É Paula quem administra a fazenda familiar, e que traduz a língua de sinais nas conversas com os vizinhos.
Classificação: 12 anos
Recomendação: Turmas de 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio
 
TÚMULO DOS VAGALUMES – 20/05 (sexta-feira) às 14h
Direção: Isao Takahata
País: Japão
Duração: 1:30:00
Sinopse: Os irmão Setsuko e Seita vivem no Japão em meio a Segunda Guerra Mundial. Após a morte da mãe num bombardeio americano e a convocação do pai para a Guerra, eles vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vaga-lumes.
Classificação: 14 anos
Recomendação: Turmas de 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio



    Fotos