Junho

Internacionalização: UFGD oferta primeira disciplina em Inglês

Atualizada: 14/06/2016
Human Rights, Citizenship and Diversities” é a primeira disciplina de graduação totalmente em Língua Inglesa que a UFGD oferecerá aos estudantes. A disciplina pode ser cursada por alunos de diversos cursos, já que é do eixo comum à universidade, popularmente chamada de disciplina do REUNI. Além dos graduandos, quem faz pós-graduação também pode cursar a disciplina como ouvinte.

Essa disciplina é um passo importante para a internacionalização da UFGD, pois é um elemento de atração de estudantes estrangeiros e pelo desafio de discentes brasileiros de cursar uma disciplina inteiramente na Língua Inglesa.

Ministrada pelo professor Alcimar Queiroz, do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação, a disciplina terá 40 vagas e as aulas ocorrerão no período vespertino das quartas-feiras, na sala 102 da FADIR (Faculdade de Direito e Relações Internacionais), localizada na Rua Quintino Bocaiúva, nº 2.100, esquina com a Rua Manoel Santiago, no Jardim da Figueira.

Os interessados podem fazer a inscrição no período de ajuste de matrícula, de 20 de junho a 09 de julho, por meio do sistema UFGDNet Acadêmico. No entanto, já podem participar das aulas que começarão dia 22, próxima quarta-feira, mesmo enquanto transcorre o prazo para as matrículas.

A ementa da disciplina é a seguinte: Historical understanding of human rights; Multiculturalism and cultural relativism; Social movements and citizenship; Inequalities and public policies; Democracy and legitimacy of the conflict.

FAED
Fonte: 3410-2112