Inscrições abertas para o teste de proficiência de inglês TOEFL IPT

Atualizada: 05/09/2016
Estão abertas as inscrições para o exame de proficiência de inglês TOEFL IPT (TOEFL Institutional Testing Program), um dos testes mais reconhecidos em todo o mundo, vinculado ao Programa Idiomas sem Fronteiras – IsF/Inglês, do Governo Federal. As inscrições podem ser feitas pelo site http://isfaluno.mec.gov.br/

O TOEFL Test permite que o candidato  saiba seu nível de inglês, um dos pré-requisitos para se inscrever tanto nos cursos oferecidos pelo  programa My English Online quanto para cursos presenciais oferecidos pelo Núcleo de Línguas da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras - Nucli/FACALE da UFGD.

O candidato deverá escolher uma opção para o local e a data do exame, que pode ser na FACALE ou FADIR. Na FACALE (Unidade 2), o teste será realizado na Sala 7, tendo como Opção 1 - segunda feira, 12 de setembro de 2016 às 9h ou Opção 2- terça feira, 20 de setembro de 2016 às 14h.

Na FADIR (Rua Quintino Bocaiúva, nº 2.100), o exame será realizado no Auditório 2, tendo como Opção 3- sábado,  17 de setembro de 2016 às 14h ou Opção 4- sexta feira, 7 de outubro de 2016 às 9h.

O teste TOEFL ITP é aceito em alguns editais do Programa Ciência sem Fronteiras, programas de intercâmbio, processos seletivos de programas de pós-graduação e como instrumento para seleção, avaliação e monitoramento dos alunos nos Núcleos de Línguas das Universidades Federais parceiras do IsF – Inglês.