acessibilidade

Início do conteúdo da página
Dezembro
15
2016

Inscrições abertas para Especialização em Educação Matemática e Ensino de Ciências

  Atualizada: 15/12/2016
O curso de especialização em Educação Matemática e Ensino de Ciências da UFGD está com inscrições abertas até o próximo dia 15 de janeiro. Estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo 20 para a área de Educação Matemática e 20 para Ensino de Ciências. O curso de pós-graduação lato sensu é oferecido pela Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FACET) e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento profissional e aprimoramento teórico e prático de professores de Matemática, Química, Física, Biologia, Ciências e Pedagogia de Dourados e região.
 
A grade curricular é formada por cinco disciplinas de 75 horas cada: Formação de Professores e Currículo; História, Filosofia e Epistemologia das Ciências; Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente; Processos e Teorias Educacionais; e Pesquisa em Ensino de Ciência e Educação Matemática. Com mais 30 horas de Atividades Orientadas, a duração total do curso será de 405 horas, que deverão ser cumpridas dentro do período de um ano - entre março de 2017 e março de 2018.
 
As inscrições ocorrerão exclusivamente via internet, por meio do preenchimento da ficha disponível no endereço www.ufgd.edu.br/posgraduacao. Mais informações podem ser obtidas no edital ou pelos telefones da Secretaria da FACET (3410-2070) e da Secretaria do Curso (3410-2094).