acessibilidade

Início do conteúdo da página
Fevereiro
18
2016

“HU de Portas Abertas” recebe visita da Defensoria Pública da União

  Atualizada: 18/02/2016
Programa visa aproximação com a comunidade e com instituições representativas

Com a proposta de garantir transparência à gestão e, ao mesmo tempo, promover uma aproximação cada vez maior com as instituições representativas e com a própria comunidade, a superintendência do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) está dando continuidade ao programa batizado de “HU de Portas Abertas”. 
 
Os convidados para a roda de conversas desta quarta-feira (17) foram os representantes da Defensoria Pública da União (DPU) em Dourados, Guillermo Rojas de Cerqueira César e Natália Von Rondow, que foram recepcionados pela equipe de governança e representantes do Setor Jurídico do HU-UFGD.
 
Após uma breve apresentação, sobre o histórico, a estrutura e o funcionamento do hospital, inclusive quanto a contratos, pactuações e financiamentos, os defensores puderam esclarecer dúvidas e foram guiados pela superintendente Mariana Croda em visita às instalações do HU-UFGD.
 
“Estabelecer diálogo entre os órgãos é sempre muito eficaz para encontrar solução nas questões da saúde e é preciso fomentar essa aproximação, em prol do interesse público”, disse a defensora Natália Von Rondow ao final da visita.
 
Para o defensor Guillermo Rojas, a aproximação da DPU com o HU-UFGD é bastante positiva: “Conhecer a estrutura do hospital é fundamental para o trabalho da Defensoria”, comentou.
 
Portas Abertas
O programa “HU de Portas Abertas” teve início em setembro do ano passado, quando a superintendência e a reitoria da UFGD receberam para a roda de conversas os vereadores integrantes da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara Municipal.
 
“Nossa intenção é permitir que as pessoas conheçam a realidade do hospital, a estrutura física e a dinâmica dos serviços, para que possamos estabelecer um vínculo cada vez mais colaborativo com as instituições e a comunidade”, reafirmou a superintendente do HU-UFGD, Mariana Croda.
 


Fonte: Unidade de Comunicação/HU-UFGD/Ebserh




    Fotos