acessibilidade

Início do conteúdo da página
Setembro
21
2016

FIT-Dourados entra na reta final com espetáculo nacional, internacional e para bebês

  Atualizada: 21/09/2016

O Festival Internacional de Teatro de Dourados chega ao fim neste final de semana, com direito a espetáculo infantil e internacional para bebês.

Na quinta (22), às 15h, acontece a peça Licença Preu Passar, dos paranaenses do Circo e Teatro Éramos Três, no Parque dos Ipês. A entrada é gratuita.

Já na sexta, também com entrada gratuita, o Teatro Municipal recebe La Casa Incierta (Brasília/Espanha), com a peça Desayuno Frágil. Esse espetáculo é destinado a crianças de 0 a 4 anos e terá duas apresentações, uma às 9h e outra às 15h.

E no sábado, encerrando a programação do Festival, os mineiros do grupo Os Conectores apresentam Rosa Choque, às 20h, no Teatro Municipal. A entrada será no valor de R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).

Oficinas

É importante lembrar que a programação de espetáculos termina no sábado mas as atividades de formação teatral seguem até o dia 30 de setembro. Há opções de oficinas de voz, dança, palhaço, mediação teatral, teatro musical, interpretação de teatro e sensações literárias.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o início de cada oficina, mediante disponibilidade, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Coordenadoria de Cultura da UFGD (João Rosa Goes, 1761, Vila Progresso).

Nesta edição, as oficinas do 7º FIT estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Confira as opções em: http://www.fitdourados.com/oficinas.

7º FIT

O Festival Internacional de Teatro de Dourados teve início no dia 09 de setembro e conta com uma programação com 15 espetáculos das cidades de Dourados, Nova Alvorada do Sul, Campo Grande, Belo Horizonte (MG), Itapira (SP), Cascavel (PR), Brasília (DF) e da Espanha.

Também com o intuito de estimular a reflexão sobre o fazer artístico e sobre as condições de produção/percepção de signos e significados nas artes cênicas, foram ofertadas 12 oficinas gratuitas, voltadas principalmente à formação de atores e de amantes da literatura e da música.

Ao longo do FIT, o público pode optar por assistir comédias, dramas, romances, musical, peças infantis e até para bebês.

Para mais informações, acesse o site do evento: http://www.fitdourados.com/.


 




    Fotos