Extensionista e petianos da UFGD têm cinco propostas aprovadas na Fundect

Atualizada: 14/12/2016
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com cinco projetos aprovados nas seleções da Fundect-MS, perfazendo um montante de aproximadamente R$100 mil. Os resultados foram publicados no Diário Oficial de MS da última terça-feira (13).

Na Chamada Fundect/SECTEI N° 26/2016 – PAE-MS de seleção pública de propostas para realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação no Estado de Mato Grosso do Sul, de janeiro a agosto de 2017, a extensionista Cláudia Marques Roma conseguiu a aprovação da proposta “VIII Simpósio Nacional de Geografia da Saúde e V Fórum Internacional de Geografia da Saúde”, no valor de R$ 19.136,00.

Pela Chamada FUNDECT/SECTEI N° 13/2016 – PET – MS de seleção pública de projetos para o Programa de Educação Tutorial no Estado de Mato Grosso do Sul, foram aprovadas as seguintes propostas: “Escola, Família e Comunidade: Realinhando valores e Reestabelecendo relações”, de Pamela Staliano, no valor de R$ 19.325,00; “Alimentos saudáveis: Do campo à mesa - Propostas de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão dos Grupos PET/Zootecnia, PET/ Engenharia de Alimentos da UFGD e a Escola Estadual Floriano Viegas Machado”, de Rodrigo Garófallo Garcia, no valor de R$ 19.930,00; “Associabilidade entre Pesquisa, Ensino e Extensão: diagnóstico de aprendizagem da escrita e ações de qualificação a docentes em formação e em serviço”, de Rute Izabel Simões Conceição, no valor de R$ 20 mil; e “Práticas Educativas em Restauração de Nascentes de Córregos Urbanos com alunos da Educação Básica”, de Zefa Valdivina Pereira, no valor de R$ 19.248,00.