Estudantes do curso de Física da UFGD participam de feira em escola estadual

Atualizada: 07/10/2016
Principal objetivo é aproximar alunos e ciências

Acadêmicos do curso de Física da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) participaram, no último dia 05, da feira cultural que ocorreu na Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso.

Na ocasião, foram apresentados experimentos de física com o intuito de aproximar os estudantes de Ensino Fundamental e Médio das ciências, demostrando fenômenos e relacionando-os com o dia a dia dos alunos. Além disso, o grupo aproveitou para divulgar o curso de Licenciatura em Física da Universidade.

De acordo com o professor da UFGD André Luis de Jesus Pereira, que acompanhou os estudantes na visita à escola, foram apresentados conceitos que envolvem o funcionamento de motores elétricos, variação de pressão, sensação térmica, funcionamento de bússolas, conservação de momento angular, entre outros.

Essa foi a primeira vez que uma ação desse tipo foi realizada pelo curso. A intenção é tranformar essas ações em projeto de extensão e poder realizar visitas em outras escolas de Dourados e região.

Participaram da feira cultural do acadêmicos de Física Higor Andrade Centurion, Caio Henrique Tomazelli Soares, Henrique Chimenez Santana, Julia Santana de Araújo e Daniela Terum Romero Ogima, acompanhados de André Luis e do professor Fábio Alencar, também da UFGD.