Estudantes apresentaram suas engenhocas no FECEN

Atualizada: 19/11/2015
Como parte da Feira de Ciências e Engenharias (FECEN) da UFGD, na tarde desta quarta-feira (18), uma exposição de engenhocas foi realizada por estudantes universitários. O evento, que estava marcado para a quadra de esportes da Unidade 2, foi transferido para o Bloco B do campus devido às chuvas. Entre as engenhocas apresentadas estiveram maquetes, protótipos, experimentos científicos e softwares de informática.

Puderam participar da exposição alunos de cursos técnicos, graduação e pós-graduação das áreas de Ciências Exatas e Tecnologias, Ciências Biológicas e Ambientais, Ciências Agrárias e da Terra, além de estudantes de cursos de Engenharia. Além do caráter científico, os trabalhos tinham também como objetivo gerar efeito visual que causasse impacto nos espectadores.

As engenhocas foram avaliadas por professores de suas respectivas áreas e no final da Feira haverá entrega de premiação para os melhores trabalhos. Os estudantes que apresentaram engenhocas receberão certificados de apresentação de trabalho e participação no evento.

FECEN
A FECEN é um projeto de extensão sob orientação de Heberth Juliano Vieira, professor da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FACET), e a comissão organizadora é formada por acadêmicos de graduação e pós-graduação de diversos cursos da UFGD. Além disso, participam da FECEN professores das Faculdades de Ciências Exatas e Tecnologia, de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA), de Ciências Agrárias (FCA) e de Engenharia (FAEN).

O evento conta com palestras, minicursos e exposições e será realizado até o dia 20 de novembro na Cidade Universitária (unidade 2) da UFGD.  Mais informações podem ser obtidas pelo endereço http://www.fecen.com.br.