Junho

Esporte e recreação promovem interação entre os calouros

Atualizada: 17/06/2016
Aproximadamente 500 calouros participaram nesta quarta e quinta-feira das atividades esportivas e de recreação promovidas através de 14 tipos de torneios e brincadeiras realizados pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE) da UFGD, na quadra esportiva da Unidade 2.

Samuel Sarmento Mendonça, estudante de Engenharia de Energia e morador de Itaporã, aproveitou os dois dias de atividades para aproveitar variadas modalidades, como basquete, pega-pega, peteca e tênis de mesa. Ele avaliou como positivas as ações da Recepção de Calouros e esteve envolvido desde segunda-feira nos eventos de integração realizados pelo curso e pelas Pró-Reitorias.
Para Matheus de Farias Lampugnani, calouro de Engenharia da Computação, os jogos também foram uma oportunidade de conhecer a estrutura da UFGD para esportes, que o aluno considerou como muito boa.

Tanto os novos acadêmicos quanto os veteranos podem continuar participando das atividades esportivas e recreativas oferecidas pela UFGD através do Programa de Monitoria Esporte e Lazer. Todo final de tarde são desenvolvidas as modalidades de futsal, basquete, vôlei, dança urbana, tênis de mesa, xadrez e natação.

O coordenador de Formação e Integração Comunitária da PROAE, Daniel Traina Gama, reforçou o convite para todos os interessados participarem das ações oferecidas pela Divisão de Esportes e Ações Comunitárias e destacou também a realização de torneios, dos Jogos da Integração Universitária e da seletiva para o Time UFGD que deve ocorrer ainda no final desse mês.

Durante a Recepção dos Calouros foram oferecidas as seguintes atividades: Tubarão; Competição de Bets; Tênis de mesa misto; Queimada de quatro cantos; Bandeirinha; Corrida de cadeiras de escritório; Pega rabo; Lançamento de bexiga; Torneio de Basquete; Torneio de Handebol; Estoura-bexigas; Cesta Humana; Torneio de Futsal e Torneio de Vôlei.

PROGRAMA MONITORIA ESPORTE E LAZER
Modalidades:
FUTSAL: Nas segundas e terças das 17h às 19h, na quadra poliesportiva da Unidade 2.
HANDEBOL feminino: Toda  terça das 17h às 19h,na quadra poliesportiva da Unidade 2.
HANDEBOL masculino: Toda Quinta das 17h às 19h,na quadra poliesportiva da Unidade 2.
BASQUETE: Toda quarta e quinta das 17h às 19h,na  quadra poliesportiva da Unidade 2.
VÔLEI feminino: Toda quarta  das 17h às 19h, na quadra poliesportiva da Unidade 2.
VÔLEI masculino: Toda sexta das 17h às 19h, na quadra poliesportiva da Unidade 2.
NATAÇÃO: Toda sexta das 16h às 18h, na Unidade 1 e todo sábado das 09h às 11h, na Unidade 1.
XADREZ: Toda segunda das 13h às 15h e na quarta das 15h às 17h, na quadra poliesportiva da Unidade 2.
TÊNIS DE MESA: Toda terça e quinta das 17h às 19h, na quadra poliesportiva da Unidade 2.
DANÇA URBANA: Terça das 13h às 15h, na quadra poliesportiva da Unidade 2.

DIESP
Fonte: 3410-2876