Encontro de incentivo à leitura acontece em novembro na UFGD

Atualizada: 22/10/2014
Evento faz parte da Maratona Cultural, que reunirá música, literatura e gastronomia

Nos próximos dias 13 e 14 de novembro acontece na UFGD o IX Encontro do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER) que, nesta edição, tem como tema “Leituras, Linguagens e Tecnologias”. Seu objetivo é contribuir com a formação de leitores, compartilhando conhecimentos sobre livro, biblioteca e leitura em mais de 20 minicursos de diversas áreas. As atividades são voltadas a professores da rede pública e privada e a acadêmicos de cursos de licenciatura. A programação será divulgada em breve no site oficial do evento: https://sites.google.com/site/ixprolerdourados2014. As inscrições para os minicursos, apresentações de trabalhos e relatos de experiências são gratuitas e ficam abertas até o dia 5 de novembro pelo mesmo site.

Maratona

O PROLER integra Maratona Cultural da UFGD, evento aberto a toda comunidade de Dourados e região, em especial aos alunos, técnicos administrativos e professores da Cidade Universitária, com objetivo de democratizar e difundir o acesso aos bens culturais. A Maratona reunirá, ainda, o 1º Festival da Canção, o 1º Festival Gastronômico e a 3ª Feira do Livro e da Leitura.
Os alunos que tiverem interesse em participar do PROLER e da Feira do Livro como monitores deverão preencher a ficha de inscrição, disponível em http://www.ufgd.edu.br/proex/downloads, e enviar para o e-mail proex@ufgd.edu.br até o dia 30 de outubro. Aos participantes que trabalharem por pelo menos um período haverá a emissão de certificados.
A nona edição do PROLER e a terceira da Feira do Livro e da Leitura acontecerão no prédio e no estacionamento da Faculdade de Comunicação Artes e Letras (FACALE), localizada na Unidade 2 da UFGD.

Mais informações sobre os festivais da Canção e Gastronômico podem ser obtidas pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br ou pelo telefone 3410-2874/2877.
Sobre a Feira do Livro e da Leitura e o PROLER, entrar em contato com proex@ufgd.edu.br ou 3410-2870/2868.
Outros detalhes sobre a programação de toda a Maratona Cultural serão divulgados, nos próximos dias, no Portal UFGD.