Junho

Empresa Júnior da UFGD realiza Feira de Livros com preços acessíveis

Atualizada: 09/06/2016
Todo o dinheiro arrecadado será revertido para a realização de projetos sociais

A Ínteri Jr, empresa júnior de consultoria do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), realiza, nos dias 14, 15 e 17 de junho, uma Feira de Livros.

Com valores bastante acessíveis e aberta a toda a comunidade, a feira acontecerá sempre das 18h às 21h, no saguão da Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR), localizada na Rua Quintino Bocaiúva, nº 2100 (esquina com a Rua Manoel Santiago). Serão comercializados livros novos e usados e no catálogo há títulos de Machado de Assis, José de Alencar, Sidney Sheldon, Jorge Amado, Graciliano Ramos, dentre outros.

O evento tem como objetivo arrecadar fundos para viabilizar a realização de um projeto social de horta suspensa no colégio Viegas de Dourados, por meio da compra de mudas e adubo, por exemplo. O intuito é que os alunos possam cultivar suas próprias hortaliças e temperos para a merenda escolar.

Dia do Empreender

Um dos projetos da Ínteri Jr é o chamado Dia do Empreender, que consiste em visitas a escolas públicas de Dourados uma vez por ano e, em parceria com o Sebrae, a realização de palestras sobre empreendedorismo social para os alunos do Ensino Médio.

Como desafio, a equipe da empresa júnior lança a pergunta: “O que você mudaria na sua escola?”,  e a melhor ideia é escolhida por votação. A partir daí, a Ínteri Jr se propõe a transformar a ideia em ação e ajuda na sua realização. Os projetos selecionados para esse ano são a horta suspensa na Escola Estadual Floriano Viegas e um projeto de captação de água para a Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo.

Quem tiver interesse em contribuir com o evento e o empreendedorismo jovem doando livros para aumentar o catálogo, entre em contato pelo telefone 8113-2211.