acessibilidade

Início do conteúdo da página
Dezembro
15
2016

Educação a Distância abre inscrições para quatro cursos de pós-graduação

  Atualizada: 15/12/2016

Quem tem planos de se qualificar e adquirir conhecimento em 2017, pode aproveitar a oportunidade que a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está oferecendo. Hoje, 15 de dezembro, começam as inscrições para quatro cursos de pós-graduação em nível de especialização no método de Educação a Distância.

Toda pessoa que concluiu o Ensino Superior pede se inscrever, mas conforme os critérios de seleção terão prioridade as pessoas que trabalham em órgãos públicos, as pessoas que já fizeram algum curso de pós-graduação, cursos via EaD ou qualquer tipo de curso de formação continuada. Não há taxa de inscrição, pois é custeado com financiamento fornecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES/UAB.

As inscrições vão até 27 de janeiro, em fevereiro será ofertado um curso sobre como funciona o ensino a distância da UFGD, e em março os aprovados começam o curso. Para saber sobre documentos necessários para se inscrever, como será a seleção dos candidatos e outros detalhes, é necessário ler com atenção o edital de cada curso. Essas informações estão disponíveis no site http://portal.ufgd.edu.br/editais.

O curso é online, mas com atividades presenciais nos polos de EaD da UFGD. O curso de Gestão em Saúde será oferecido nos polos dos municípios de Bela Vista e de Porto Murtinho. A especialização em Gestão Pública será oferecida em Costa Rica e em Porto Murtinho. O curso de Gestão Pública Municipal acontecerá em Bela Vista e em Porto Murtinho. E o curso de Ensino de Sociologia no Ensino Médio terá vagas em Miranda e Rio Brilhante.

 

Especialização para professores

O curso de especialização em Educação Matemática e Ensino de Ciências já está com inscrições abertas, e segue até dia 15 de janeiro. São oferecidas 20 vagas para professores(as) da disciplina de Matemática e 20 vagas para quem leciona na área de Ciências.

Este é um curso presencial, de duração de um ano, com aulas toda quinta-feira, das 7h20 às 11h e das 13h20 às 17h na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FACET-UFGD). A seleção é composta por uma prova escrita, que acontecerá no dia 11 de fevereiro, e os aprovados vão começar as aulas em março. O curso é totalmente gratuito e também não é cobrada taxa de inscrição para a seleção.




    Fotos