Editora da UFGD está presente na Feira Literária de Bonito

Atualizada: 07/07/2016
O evento é uma oportunidade de levar o conhecimento produzido na universidade a leitores de todas as idades

Em sua segunda edição, a Feira Literária de Bonito (Flib) tem como tema “Palavra aberta, palavra liberta” e busca reunir um público diversificado para as atrações nacionais e regionais, nas mais diversas atividades culturais, como literatura, teatro, música e cinema.

O principal propósito do evento é investir na formação do leitor, no encontro direto com o autor e seu ofício e no acesso ao livro. Partilhando destes objetivos, a Editora da UFGD estará presente durante toda a Feira, com exposição e venda de suas obras. Esta é uma oportunidade de levar o conhecimento produzido na universidade a leitores de todas as idades e fortalecer o contato com a comunidade. Desde a abertura da Flib, um grande número de estudantes, professores, artistas e outros profissionais de todo o estado passaram pelo estande da EDUFGD.

A Flib acontece entre 06 e 09 de julho, na Praça da Liberdade, em Bonito/MS, e traz palestras, oficinas, mesas de discussão, exibição de filmes, conversas com escritores e espetáculos teatrais. Neste ano o homenageado é o escritor corumbaense Lobivar Matos (1915-1947), um dos nomes mais importantes da produção literária modernista no então estado do Mato Grosso, descoberto pelo mundo literário depois de sua morte e, por isso, a denominação de "poeta desconhecido".

Fonte: Editora UFGD