Fevereiro

Divisão de Esportes convida atletas para ‘Time UFGD’

Atualizada: 19/02/2016

A Divisão de Esportes (DIESP) da UFGD está convidando estudantes interessados em participar do ‘Time UFGD’ de futsal, handebol, futebol de salão, basquete e vôlei. O time representará a Instituição durante jogos universitários, amistosos e eventos esportivos. Poderão participar das seletivas, alunos nascidos entre 1988 a 1998 e a equipe poderá contar com dois atletas fora desse limite de idade.

As seletivas dos atletas que vão compor os times acontecerão de 22 a 26 de fevereiro, das 17h às 19h, na quadra poliesportiva da Unidade 2. O calendário é o seguinte: Dia 22, seletiva de futebol de salão feminino e masculino; Dia 23, seletiva de handebol feminino; Dia 24, seletiva de basquetebol masculino e feminino; Dia 25, seletiva de handebol masculino; E no dia 26, seletiva de voleibol masculino e feminino.

A primeira competição do ‘Time UFGD’ já será de 31 de março a 04 de abril, em Campo Grande, durante a Seletiva Estadual de Quadras, um campeonato da Liga Universitária de Esportes. Conforme o coordenador de Formação e Integração Comunitária da DIESP, professor Daniel Gama, a proposta é que a Universidade colabore com o transporte e estadia dos atletas para a participação nos jogos, dependendo do orçamento/verba disponível.

Ainda segundo o coordenador, os estudantes/atletas terão a oportunidade de se envolver em uma série de compromissos de crescimento e aprendizagem que envolvem o esporte universitário. “O envolvimento nesse programa será formalizado a partir da assinatura de um termo de compromisso pelo aluno selecionado. A participação do programa será supervisionada pela DIESP e administrada pelos monitores do programa Monitoria Esporte Lazer”, explicou o professor.

As equipes competitivas terão plano de treinamento permanente, acompanhamento quanto ao seu desempenho por avaliações físicas e técnicas. Os atletas envolvidos no programa receberão certificado com horas complementares extracurriculares.

Mais informações pelo telefone 3410-2879 ou pelo e-mail: esportes@ufgd.edu.br