​Disciplina busca melhorar habilidades para tomada de decisão

Atualizada: 13/11/2015
Como você toma suas decisões? Quanto você sabe sobre o que acontece em seu cérebro quando toma uma decisão? É possível influenciar e ser influenciado em nossas decisões por fatores que fogem a nossa consciência? Para responder a essas e outras questões sobre tomada de decisão, o curso de Administração da UFGD ofertará a disciplina “Tópicos Especiais em Administração I”. Ela será eletiva, com caráter interdisciplinar e a matrícula para o segundo semestre poderá ser realizada via sistema.

Todos os estudantes da Universidade que estiverem interessados poderão tentar a vaga, já que a disciplina não se restringe aos acadêmicos de Administração. A matéria será ministrada pelo professor João Augusto Rossi Borges, que é PhD em Business Economics pela Universidade de Wageningen (Holanda), com período como pesquisador visitante na Universidade de Cornell, Estados Unidos.

A matéria está baseada nos mais modernos livros na área de psicologia e economia, entre eles o “Pensando Rápido e Devagar”, do prêmio Nobel em Economia, Daniel Kahneman. Nesse livro, o autor apresenta as mais recentes descobertas científicas na área, conjugando essas descobertas com exemplos práticos, propondo diferentes técnicas que podemos utilizar para melhorar os resultados de nossas decisões. A preparação será feita com dicas práticas, que podem ser implementadas imediatamente nas empresas, na política e mesmo na vida pessoal.