acessibilidade

Início do conteúdo da página
Dezembro
12
2016

Curso vai preparar estudantes do Ensino Médio para Olimpíada de Neurociências

  Atualizada: 12/12/2016
De 23 a 27 de janeiro, os acadêmicos de Medicina da UFGD ministração o I Curso de Verão em Neurociências da Grande Dourados. Podem participar alunos de escolas públicas e particulares, com idade entre 14 e 18 anos que estejam regularmente matriculados no Ensino Médio no ano de 2017 (ou que já concluíram, mas que não estejam matriculados em Instituição de Ensino Superior).

As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico até dia 20 de janeiro ou até o preenchimento das vagas.

As aulas são preparatórias para a I Olimpíada de Neurociências da Grande Dourados, que ocorrerá em 18 de março e é a fase regional das Olimpíadas de Neurociências (Brain Bee).  

As Olimpíadas de Neurociências (Brain Bee) são competições de neurociência para estudantes do ensino básico. Seu objetivo é motivar os jovens a aprenderem sobre as ciências que estudam sistema nervoso e despertar vocações nas áreas de ciências humanas, tecnológicas e biológicas que estudam ou interagem com as neurociências tanto ao nível básico como clínico.

O evento internacional (Brain Bee) ocorre desde 1998, e, no Brasil, há comitês locais no Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Juiz de Fora, São Paulo, Rio das Ostras, Brasília, São Fidélis e Dourados. No ano de 2016, na Dinamarca, uma brasileira conquistou o 18º lugar geral e 2º lugar na prova de clínica geral, que consiste no diagnóstico de doenças.
 
SAIBA MAIS
Inscrições: https://doity.com.br/i-curso-de-vero-em-neurocincias-da-grande-dourados/
Evento em Dourados: https://www.facebook.com/olimpiadaneurocienciasgd/
Brain Bee: http://www.thebrainbee.org/
Olimpíada de Neurociências no Brasil: http://cienciasecognicao.org/brazilianbrainbee/
 
Fonte: Com informações da Organização Ciências e Cognição



    Fotos