“Cuidado Farmacêutico em Doenças Crônicas não Transmissíveis” é tema de curso no HU

Atualizada: 07/07/2016
Em mais uma parceria com o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) e com o Conselho Federal de Farmácia, a Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços em Saúde (Sbrafh) traz a Dourados o curso “Cuidado Farmacêutico em Doenças Crônicas não Transmissíveis”, voltado a profissionais e acadêmicos da área de Farmácia da região.

Com encontros no HU-UFGD, a capacitação será efetuada em seis módulos, de julho a dezembro, sendo uma aula a cada mês (confira o cronograma na imagem). A carga horária é de 44 horas e serão emitidos certificados para os participantes presentes em quatro ou mais módulos.

Quem ministrará o curso é a farmacêutica-bioquímica Camila Guimarães Polisel, professora do curso de Farmácia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e membro da Comissão de Medicamentos, Farmácia e Terapêutica do HU da UFMS. Ela é mestre em Toxicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora em Toxicologia pela USP e pela University of British Columbia, no Canadá.

Os interessados devem realizar inscrição por meio do site www.sbrafh.org.br, na área Regional MS, sendo gratuita para associados da Sbrafh e com custo de R$ 20 para profissionais não associados e R$ 10 para estudantes de graduação não associados.

O HU-UFGD fica localizado na rua Ivo Alves da Rocha, 558, bairro Altos do Indaiá. Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelo e-mail fvpaula@hotmail.com ou pelo telefone (67) 99635-3192, com Fabiana Vicente de Paula.

Fonte: Unidade de Comunicação/HU-UFGD/Ebserh