Conselho Regional de Economia premia professor e estudantes da UFGD

Atualizada: 19/08/2016
Professor e estudantes do curso de Ciências Econômicas da UFGD foram homenageados pelo Conselho Regional de Economia (Corecon/MS) como personalidades de MS que contribuem para o desenvolvimento econômico e para a produtividade do estado.

O Prof. Dr. Alexandre Bandeira Monteiro e Silva recebeu a Comenda Professor de Economia de Mato Grosso do Sul; Renata da Costa Pereira ficou em segundo lugar no estado na categoria Melhor Monografia em Economia; Raul Augusto Cunha, egresso da UFGD da turma de 2015, conquistou o prêmio de Melhor Economista Jovem; e a dupla formada por Gustavo Diniz Zetolis e Felipe de Andrade Basílio, respectivamente estudantes do segundo e do quarto ano de Ciências Econômicas, ganhou a Gincana de Economia estadual. Agora a dupla irá disputar a etapa nacional que será realizada em Natal no mês de setembro.

A entrega dos prêmios ocorreu em Campo Grande, no dia 12 de agosto, como parte da programação da Semana da Economia, realizada pelo Conselho para marcar o Dia do Economista (13 de agosto) e os 35 anos da entidade.

SEMANA DE ECONOMIA
Dourados também participou da Semana de Economia com a realização de duas palestras em 12 de agosto: "Empreendedorismo e a profissão de economista", com Juan Carlos Antonelli e "Elaboração Análise de Projetos/Técnica de Pesquisas e Métodos", com Thales de Souza Campo. As palestras reuniram economistas, administradores, estudantes e profissionais ligados à área econômica, na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), no Bloco B da Unidade 2.

Com informações da FACE/UFGD e do CORECON