acessibilidade

Início do conteúdo da página
Agosto
26
2016

“Coisa Nossa... assim da terra” faz apresentação na 1ª Feira Lítero-Cultural de Dourados

  Atualizada: 26/08/2016
Na noite de hoje (26), o projeto “Coisa nossa... assim da terra”, da Coordenadoria de Cultura da UFGD, participou do primeiro dia de atividades da 1ª Feira Lítero-Cultural de Dourados, realizada no Parque dos Ipês pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Dourados em parceria com a Academia Douradense de Letras.

“Coisa nossa...” é  um trabalho de performance que une  poesias, causos interioranos e músicas  regionais. Contando e cantando, os artistas Gicelma Chacarosqui, coordenadora de Cultura da PROEX/UFGD e Francisco Vilela, técnico administrativo da UFGD e mestre de cerimonias, fazem um  espetáculo que une corpo, voz  e som,  fazendo  ecoar cheiros, sabores e  cores em pura poesia da terra.

De acordo com Gicelma Chacarosqui, esse é um espetáculo performático de realização poética em que as palavras são revestidas de gestos e sons circunstanciais compondo um conjunto  significativo, para não dizer empolgante, que vale a pena conferir.

Na noite de hoje, os artistas deram uma demonstração de parte desse trabalho, contando o causo “Os dois cumpadres corcundas”, do folclorista Camara Cascudo e contaram com a participação do percussionista da Orquestra da UFGD, Willian Grando.

Fotos: Albano Pimenta/ACS-UFGD
 
1ª FEIRA LÍTERO-CULTURAL DE DOURADOS 

A 1ª Feira Lítero-Cultural de Dourados - FELIC prossegue até 28 de agosto e reunirá escritores, artistas plásticos e outras atrações, oferecendo literatura, arte e cultura sempre das 17h às 22h, no Parque dos Ipês.

No local está montada uma estrutura para a exposição de livros e obras artísticas, assim como um palco onde os escritores poderão declamar suas obras. Além das barracas de exposição, haverá ainda uma Praça de Alimentação. 



    Fotos