Agosto

Cidade Universitária sedia Encontro do PIBID Matemática - UFGD/UEMS

Atualizada: 18/08/2016

A Cidade Universitária de Dourados irá sediar, nos dias 29 e 30 de agosto, o 1º Encontro do PIBID Matemática – UFGD/UEMS. A submissão de trabalhos já está encerrada, mas os interessados em se inscrever como ouvintes têm até o dia 22 de agosto para se cadastrar pelo site: http://encontropibidmatematica.weebly.com/.

Com o objetivo de promover reflexões sobre o ensino e aprendizagem da matemática, o evento pretende debater a formação inicial e continuada de professores por meio de palestras, minicursos, apresentações de trabalhos resultantes de projetos de ensino de Matemática e exposições/demonstrações de materiais didáticos produzidos nos subprojetos de Matemática do PIBID da UFGD e da UEMS/Dourados.

O encontro é destinado a bolsistas do PIBID, acadêmicos de cursos de licenciaturas interessados na temática, docentes de ensino superior e professores da educação básica. A programação completa e demais informações podem ser obtidas no site do evento.

PIBID

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) é uma iniciativa do Governo Federal para aperfeiçoamento e valorização da formação de professores para a Educação Básica. O Programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior em parceria com escolas de Educação Básica da rede pública de ensino.

Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.