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Junho
07
2016

Administração cria Prefeitura Universitária para atendimento à comunidade

  Atualizada: 07/06/2016
Uma das ações da administração central em 2016 é a criação da Prefeitura Universitária (PU/RTR) que visa dinamizar os serviços de conservação e manutenção nas unidades da UFGD. O gabinete da Prefeitura Universitária está instalado na Unidade 2, na antiga sala da Coordenadoria de Serviços Gerais, próxima à Divisão de Transportes, e já atende aos pedidos e chamados de toda comunidade acadêmica.
 
O técnico administrativo Waltecir Cardoso Pereira, Prefeito Universitário, explica que o novo setor é composto de seis divisões em sua estrutura: a Divisão de Projetos; de Obras; de Conservação e Serviços Urbanos; Manutenção Patrimonial; Transporte; e Proteção Patrimonial.
 
“Com a criação da Prefeitura Universitária, nosso objetivo é agilizar os serviços do dia a dia da vida acadêmica, como conservação interna dos prédios, das áreas verdes e execução de projetos. A maioria das Universidades Federais e boa parte das Universidades Estaduais possui uma Prefeitura Universitária ou Prefeitura do Campus, para prestação de serviços à comunidade acadêmica”, enfatizou Waltecir. 
 
PRIMEIRAS AÇÕES

Uma das primeiras ações da Prefeitura Universitária foi a criação de um canal de atendimento através do número de celular (67) 9104-6566. O servidor, estudante ou visitante pode solicitar serviços e também continuar a ação de combate ao mosquito aedes aegypti, indicando focos do transmissor da dengue. “Esse é um canal de atendimento 24 horas, que pode ser utilizado também através do aplicativo de mensagens instantâneas Whats App”, disse o prefeito.
 
ILUMINAÇÃO
Com previsão no plano de ação da Pró-Reitoria de Administração, a equipe da Prefeitura Universitária iniciou o trabalho de ampliação da iluminação nas áreas de passeio público da Unidade II, visando propiciar maior conforto e segurança à comunidade acadêmica no período noturno. Nesta primeira fase, serão instalados refletores nas regiões dos Blocos Didáticos A, B, e C, e nos prédios da FAED, FCH, FACE, FCBA e Biblioteca Central. Também está previsto o rebaixamento da iluminação dos superpostes da avenida principal da Cidade Universitária e a instalação dos braços em “V”, que farão com que a iluminação passe de 18 para 8 metros de distância do solo, resultando em maior luminosidade no trecho da avenida principal em que estão os superpostes. 
 
ÁGUA PLUVIAL
A Prefeitura Universitária já iniciou estudos para contenção da água pluvial que atravessa a rua que dá acesso ao Auditório Central. A água das chuvas acumula e transborda, ficando por dias parada sobre o asfalto, que sofre desgaste precoce. A princípio, será fechada uma das vazões da caixa de contenção de água paralela à ciclovia da Avenida Guaicurus e levantada uma pequena faixa de aterramento próximo a guia de meio fio da via.

A equipe da Prefeitura Universitária está atendendo pelo telefone fixo (67) 3410-2534; por celular e whats app, pelo telefone: 67 9104-6566 e e-mail, através do endereço: prefeitura@ufgd.edu.br
 



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