acessibilidade

Início do conteúdo da página
Abril
27
2016

Abertas as inscrições para Workshop de Plantas Medicinais e Empório da Agricultura Familiar

  Atualizada: 27/04/2016
A organização do 18º Workshop de Plantas Medicinais e 8º Empório da Agricultura Familiar, que ocorrerá de 15 a 17 de junho, informa que as inscrições já estão abertas e o site do evento está no ar: www.wsplantasmedicinais.com.br.
 
Com o tema “Biodiversidade e Cultivo de plantas medicinais: oportunidades e desafios”, os eventos contarão com palestras, apresentações de trabalhos nas formas oral e pôster, oficinas e mini-cursos. Também estão previstos espaços para exposição de produtos artesanais de plantas medicinais devidamente identificados, visando ao esclarecimento de dúvidas ao público presente, além de visitas ao Horto de Plantas Medicinais da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
 
No Empório da Agricultura Familiar, os produtores dos assentamentos rurais e outros vão expor seus produtos artesanais, elaborados a partir de matéria prima de origem agrícola e afim.
 
Inscrições
 
Inscrições podem ser feitas diretamente no site. Para quem já criou seu usuário no workshop de 2015, não é necessário criar novamente, basta pedir pra recuperar a senha, caso tenha esquecido. É importante salientar que o envio de trabalhos deve ser feito até o dia 10 de maio.
 
O Evento está sendo organizado pela UFGD, com a colaboração de diferentes instituições do Estado de MS, dentre elas, a SEPAF/AGRAER, UEMS-Dourados, Embrapa Agropecuária Oeste, Embrapa Transferência de Tecnologia, Anhanguera, Associação de Produtores Orgânicos de MS e Prefeitura de Dourados. Além disso, possui apoio financeiro da Fundect e CNPq.
 
Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: wsplantasmedicinais@ufgd.edu.br.



    Fotos