Setembro

HU-UFGD inicia segundo ciclo da Pesquisa de Satisfação dos Usuários

Atualizada: 12/09/2016
O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), por meio de sua Ouvidoria, realizará nos meses de setembro e outubro o segundo ciclo da Pesquisa de Satisfação dos Usuários. Já é o terceiro ano em que a instituição aplica a consulta, que é um dos meios de os cidadãos que fazem uso do hospital participarem da avaliação dos serviços prestados.
A primeira fase da pesquisa foi realizada de 2 a 31 de maio, simultaneamente em 31 hospitais em todo o Brasil, geridos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), e o segundo ciclo começa hoje, dia 12 de setembro. O objetivo é considerar a percepção de satisfação dos usuários, com vistas ao aprimoramento da qualidade no atendimento.
A pesquisa, que vai até 14 de outubro, analisa o tempo de espera, a estrutura e o atendimento, visando contribuir para a qualidade dos serviços prestados ao cidadão, além de cumprir o Decreto 6.932/2009, que assegura a participação do usuário na avaliação dos serviços prestados pelos órgãos públicos federais.
As entrevistas com os participantes ficam a cargo da Ouvidoria, por seu caráter pedagógico, instrumental e estratégico dentro do hospital. Serão consultados usuários nas áreas de internação e ambulatorial usando o formato de amostragem por proporções. Assim, no HU-UFGD serão entrevistados 605 usuários, sendo 345 de atendimentos ambulatoriais e 260 pacientes internados.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3410-3001.