acessibilidade

Início do conteúdo da página

ESAI na OEI e na Representação da União Europeia - Brasília


No dia 16 de maio o Chefe do Escritório de Assuntos Internacionais da UFGD, Prof. Dr. Tomaz Espósito Neto, foi convidado para participar de reuniões na Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI) e na Representação da União Europeia, em Brasília-DF.

Essas reuniões tiveram como objetivos apresentar o atual estágio dos projetos institucionais, como Projeto Poncho e a Cátedra Jean Monnet, das quais a UFGD faz parte e iniciar tratativas para o desenvolvimento de novos projetos, com financiamento internacional. Espera-se, assim, conseguir diversificar as fontes de receita da universidade e diminuir a dependência dos repasses do governo federal.

Nas conversas exploratórias, representantes de ambos órgãos demonstraram grande interesse em estreitar os laços e desenvolver parcerias, de longo prazo, com a UFGD, a despeito instabilidade política e, consequentemente, a falta de clareza no desenvolvimento da situação local e nacional.

As áreas prioritárias são o desenvolvimento de projetos relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), mobilidade acadêmica e de pesquisadores e, principalmente, a realização de missões de trabalho, chamadas seed funding, para o desenvolvimento de projetos colaborativos para submissão de editais internacionais, como o Erasmus + e Horizon 2020.

Todas as despesas da viagem foram pagas pela Representação da União Europeia no Brasil.
 

ESAI participa de reunião na OEI e na Representação da União Europeia

OEI e Representação da União Europeia










 



 

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Escritório de Assuntos Internacionais
Nome responsável:
Tomaz Espósito Neto
Email:
esai@ufgd.edu.br
Telefone:
3410-2748