acessibilidade

Início do conteúdo da página

Lançamento coletivo de publicações e colóquio on-line


Coerente com seu propósito de “incentivar, apoiar e promover a produção, publicação e divulgação de obras de interesse às atividades de ensino, pesquisa e extensão”, conforme regulamento próprio, a Editora da UFGD realiza, nos próximos dias, o lançamento coletivo de obras publicadas em 2019 e 2020, bem como o 1º Colóquio sobre Produção Científica e sua Publicação, estabelecendo uma parceria com o maior evento geral da instituição, isto é, o ENEPE UFGD 2020. Toda a programação da EDUFGD será online, devido à pandemia da COVID-19, e aberta a todos que desejarem acompanhar, sem custos ou inscrições prévias, visando à maior participação da comunidade interna e externa. 
 
No dia 23/11/2020, das 19h às 21h, com o títuloConversando sobre (Auto)plágio: ética e integridade na pesquisa científica, a EDUFGD recebe, em um colóquio online, as professoras Dra. Mirian Rejowski (Universidade Anhembi Morumbi/Universidade de São Paulo) e Dra. Vanuza Bastos Rodrigues (Universidade Anhembi Morumbi). Ambas dialogarão sobre um tema cada vez mais recorrente e candente nos debates científicos, na editoração de periódicos e na publicação acadêmica em geral, qual seja, a questão do plágio e do autoplágio. Compreender as implicações conceituais, éticas e legais desse tema é fundamental para pesquisadores(as) universitários, o que motivou a EDUFGD, no exercício de seu papel educativo e pedagógico, a promover tal discussão, esperando contribuir com o trabalho de autores(as). Acesso pelo link: https://youtu.be/q9iUmtYm0qo

No dia 24/11/2020, das 19h às 21h, seguindo a tradição de anos anteriores, a EDUFGD promove o lançamento coletivo de obras publicadas em 2019 e 2020, momento em que também evidencia à comunidade acadêmica os resultados do trabalho constante de autores(as) e dos(as) servidores(as) da editora num esforço coletivo para o avanço e divulgação qualificada da pesquisa técnico-científica. Acesso pelo link:  https://youtu.be/uUDnGq4n8Ls
 
Por fim, no dia 25/11/2020, das 19h às 21h, com o título Critérios de indexação no SciELO Brasil: uma referência para a editoração e a qualificação de periódicos científicos, a EDUFGD recebe, em conferência online, Denise Peres, mestre em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo (USP) e, atualmente, coordenadora na Unidade de Indexação SciELO - Scientific Electronic Library Online. Em sua fala, serão apresentados os critérios de indexação no Scielo a fim de que os periódicos busquem qualificação editorial. Acesso pelo link: https://youtu.be/3fJF5veac74.
Lembramos que o público poderá fazer perguntas pelo chat, nos respectivos dias, e que os horários são sempre referentes ao estado de Mato Grosso do Sul. Os vídeos ficarão disponíveis no canal da EDUFGD no Youtube, no qual os interessados podem se inscrever para acompanhar essa e outras atividades da editora, conhecendo o trabalho que nela é realizado.  Esperamos vocês!

Equipe da EDUFGD

Lançamento Editora

Lançamento Editora



 

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
EDUFGD
Nome responsável:
Equipe da Editora
Email:
editora@ufgd.edu.br
Telefone:
+556734102651