acessibilidade

Início do conteúdo da página

Exposição de Arte Científica 'Nano Arte'


A UFGD realiza a Exposição de Arte Científica “Nano Arte” dias 27, 28, 29 e 30 de março, entre 13h às 21h, no Shopping Avenida de Dourados.
A exposição de quadros com imagens de materiais nanométricas revela a beleza das formas de um universo invisível a olho nu e estimula a curiosidade científica. As imagens são ampliadas e colorizadas em computador com os propósitos despertar o desejo dos jovens a se tornarem cientistas de mergulhar nesta área ainda pouco explorada. 
A "Nano Arte" é uma expressão artística recente, surgida com a nanotecnologia, integrando ciência e arte. As imagens de materiais nanométricos captadas dos materiais pesquisados são ampliadas e colorizadas em computador com os propósitos revelar a beleza das formas de um universo invisível a olho nu e de popularizar e estimular a curiosidade científica.

A missão dos pesquisadores é realizar a difusão do conhecimento, enxergando na 
Nanoarte uma forma de divulgar a ciência de forma lúdica. A exposição foi criada pelos pesquisadores do CDMF Rorivaldo Camargo, Daniela Caceta e Ricardo Tranquilin  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sob a coordenação do professor Elson Longo. As imagens da exposição são de materiais cerâmicos, metais e polímeros que foram sintetizados no laboratório pelos alunos de graduação e pós-graduação do CDMF.

Nanoarte já esteve em diversas cidades do Brasil e do mundo, como São Carlos (SP), Franca (SP), Natal (RN), Tatuí (SP), Nova Iorque (EUA), San Sebastian (Espanha), Castellón (Espanha), Romênia e Tel Aviv (Israel). As imagens já receberam prêmios internacionais pela qualidade artísticas do trabalho.


'Nano Arte' começa dia 27 no Shopping Avenida Center em Dourados
Nano Arte

 



 



Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
FACET
Nome responsável:
Luiz Fernando Gorup
Email:
lfgorup@gmail.com
Telefone:
(16) 9-8100 3030