acessibilidade

Início do conteúdo da página
Janeiro
16
2018

Vestibular Letras-Libras divulga resultado e convoca para matrícula

  Atualizada: 22/01/2018
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) divulgou, no dia 12 de janeiro, o resultado do Vestibular para o Curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa-Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).
 
A lista com os candidatos aprovados, tanto para vagas prioritárias quanto para vagas remanescentes, pode ser conferida pelo link: https://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_homologacao_CCS_01_ResultadoFinal_PSVLIBRAS2018.pdf.
 
A convocação para matrícula dos aprovados em primeira chamada também foi publicada no dia 12. Os candidatos convocados deverão se matricular nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, na Secretaria Acadêmica da Faculdade à Distância (EAD), localizada na Rua Benjamin Constant, nº 685, Centro. Confira a convocação pelo link: https://cs.ufgd.edu.br/download/Edital%20de%20Convoca%C3%A7%C3%A3o%20PSVLIBRAS-2018%2C%20n.%2002%20da%201%C2%BA%20chamada.pdf.
 
Para realizar a matrícula, os aprovados deverão apresentar o original e as cópias legíveis dos seguintes documentos:
a. Documento de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (Diploma/Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do EJA ou Certificado de Conclusão de Educação Profissional de Nível Técnico ou equivalente). O candidato que não apresentar esse documento não realizará a matrícula.
b. Histórico Escolar do Ensino Médio;
c. Certidão de Nascimento ou Casamento;
d. Documento de Identidade. No caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar a cópia do Registro Nacional de Estrangeiro;
e. Cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
f. Certificado de Reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (para o candidato do sexo masculino e com mais de 18 anos);
g. Título Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos);
h. Certidão de Quitação Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos);
i. Laudo médico com o resultado do exame de audiometria emitido a partir de 2017;
j. Uma fotografia 5x7cm frontal e com data (2017 ou 2018).
 
Demais detalhes podem ser conferidos pelo edital de abertura: https://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_Abertura_CCS_11_PSVLIBRAS_2018_CONSOLIDADO.pdf.
 
Letras-Libras UFGD
O curso de licenciatura em Letras com habilitação em Libras é o primeiro curso institucional da modalidade de Educação a Distância da UFGD. Atualmente, o curso é oferecido na sede da Universidade em Dourados e no Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Rio Brilhante, por meio de convênio firmado entre a UFGD e a Prefeitura do município. Neste Vestibular, foram oferecidas um total de 30 vagas.
 
Mais informações sobre as matrículas podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-2826.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFGD



    Fotos