acessibilidade

Início do conteúdo da página
Março
19
2019

​UFGD traz a MS grupo argentino Los Del Banco

  Atualizada: 22/03/2019
Grupo oferecerá oficinas e peças teatrais em cinco cidades de MS

A UFGD, por meio da Coordenadoria de Cultura (COC/PROEX/UFGD), vai trazer Mato Grosso do Sul o grupo argentino Los Del Banco que vai percorrer várias cidades do Estado oferecendo oficinas e espetáculos teatrais, incluindo Campo Grande, Jardim, Ivinhema, Naviraí e Dourados, num projeto denominado Corredor Cultural.

A principal motivação para a implementação do projeto Corredor Cultural diz respeito ao impulsionamento de ações culturais no ambiente universitário, a partir do fomento de práticas extensionistas, de trabalhos de pesquisa, de estímulo e motivação da aprendizagem, da criação artística e do intercâmbio de grupos e profissionais ligados à arte, à cultura e a áreas correlacionadas. 

Em Dourados, o grupo fará duas apresentações teatrais: 'Era urso?', apresentado no dia 22 de março, às 20h, no Casulo e 'O voo do pássaro', que será apresentado dia 23 de março, às 17h, no Parque dos Ipês. O grupo também oferecerá duas oficinas no Sucata Cultural nos dias 22 e 25 de março, são elas: 'Oficina de Máscaras Pré-Expressivas' e 'Oficina de Teatro Físico e de Máscaras'.

As oficinas seguem a pedagogia do francês Jacques Lecoq e podem ter duração de 3 a 12 horas. A proposta é buscar a expressividade de acordo com as linhas de cada máscara e a partir daí criar personagens, personas e coros. 

Além de workshops e oficinas práticas das técnicas utilizadas pelo grupo, o processo via wokshopping levará aos participantes aulas teóricas e conversas sobre forma, conteúdo e ética no cenário do teatro independente latino-americano.

A circulação Los Del Banco se iniciou em São Paulo, onde o grupo realizou duas semanas de atividades relacionadas ao processo de ensaios e produção dos espetáculos. 

Outras informações na COC pelo telefone: 67-3410-2874/2872 ou pelo e-mail: cultura@ufgd.edu.br

Jornalismo ACS/UFGD

Grupo argentino Los Del Banco vai se apresentar em Dourados neste final de semana
 

Grupo argentino Los Del Banco vai se apresentar em Dourados neste final de semana
 

Grupo argentino Los Del Banco vai promover oficinas teatrais em Dourados
 

Grupo argentino Los Del Banco vai promover oficinas teatrais em Dourados
 

Grupo argentino Los Del Banco vai se apresentar no Casulo e no Parque dos Ipês
 

Grupo argentino Los Del Banco vai se apresentar no Casulo e no Parque dos Ipês
 




    Fotos