acessibilidade

Início do conteúdo da página
Janeiro
25
2023

UFGD abre seleção para Programa de Residência Pedagógica

  Atualizada: 25/01/2023
As vagas são para cadastro reserva e o valor da bolsa é de R$ 400,00

PRP

Divulgação


A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abriu processo seletivo para formação de cadastro reserva de alunos (residentes) para atuarem no Programa de Residência Pedagógica (PRP).

Podem participar do edital os alunos de licenciatura da UFGD que integralizaram até 50% da carga horária total do curso. As inscrições ficam abertas até o dia 5 de fevereiro e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/Uh9wdhpiE2Rkc5326. A previsão é de que o resultado preliminar seja publicado em 8 de fevereiro.

Há vagas para as seguintes áreas: Ciências e Biologia; Educação do Campo; Interdisciplinar Educação Física e Pedagogia; História; Interdisciplinar Geografia e Sociologia; Licenciatura Intercultural Indígena; e Química.

Os critérios de classificação, documentos exigidos e todos os detalhes sobre a seleção estão no edital, disponível em: https://editais.ufgd.edu.br/processo/584/PROGRAD.

SOBRE O PRP

O Programa de Residência Pedagógica da universidade tem como objetivo aprimorar a formação teórico-prática de estudantes de licenciatura, além de estreitar as relações entre a UFGD, redes de ensino e escolas na formação inicial de professores. O PRP valoriza a experiência dos professores da educação básica na preparação dos futuros colegas e estimula pesquisa colaborativa e produção acadêmica com base nas experiências vivenciadas em sala de aula.

Jornalismo ACS/UFGD




    Fotos