Março

Questionário do Projeto de Apadrinhamento está disponível

Atualizada: 13/03/2019

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE/UFGD) liberou o acesso para que calouros e veteranos preencham os dados no questionário do Projeto de Apadrinhamento de Calouros.

O estudante que participou do projeto receberá um certificado de 40 horas que será emitido para os veteranos e também para os calouros. Para isso, ambos devem responder ao questionário, disponível pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNJSe95wFnLYhtm98qH7wKmpPjButlgJMc-w6ezY-qZ4rWOw/viewform?usp=sf_link . As duplas terão até um mês para responder ao questionário.

Os certificados serão enviados pela PROAE aos e-mails cadastrados no questionário. Por isso, é imprescindível que todos que participarem do projeto respondam ao questionário e preencham com atenção o campo do e-mail.

O projeto teve o objetivo de facilita a rotina dos novos estudantes, começou em 11 de fevereiro e terminou no dia 11 de março de 2019. No apadrinhamento era possível que o veterano fizesse a apresentação do campus, das atléticas dos cursos e Centros Acadêmicos. Os novos estudantes também poderiam ser acompanhados até o Restaurante Universitário; nas visitas e orientações sobre como usar a Biblioteca Central; terem ajuda com o Sistema Acadêmico (SIGECAD); explicações sobre horários de funcionamento das secretarias acadêmicas, localização das salas de aula e dos laboratórios e etc.

Algumas das atividades sugeridas para o Apadrinhamento foram:
Ajuda com o sistema acadêmico (SIGECAD);
Almoço no RU;
Apresentação da atlética;
Apresentação do CA e DCE;
Bate papo sobre o curso (matérias, conteúdos, livros, professores);
Conversa sobre as oportunidades de auxílios;
Conversa sobre projetos (como monitoria, extensão, PIBID, PIBIC formação em línguas, etc.);
Explicação das linhas de ônibus e ajuda para tirar a carteirinha do ônibus;
Explicação do funcionamento da Faculdade (secretaria acadêmica, coordenação, laboratórios, etc.);
Tour pelo campus;
Visita à biblioteca;
Visita à unidade I.

Outras informações pelo telefone: 67-3410-2730.

Jornalismo ACS/UFGD